As férias de verão são a altura do ano em que consegue descansar da correria do dia a dia, desligar do stress do trabalho e aproveitar o tempo livre para recarregar baterias. Mas também são a altura indicada para reavaliar os seus seguros e ficar com as soluções de proteção que melhor se ajustam ao seu perfil.
O protetor solar, a toalha de praia, o guia turístico e o carregador do telemóvel já estão dentro da mala? Então, não se esqueça de rever a sua carteira de seguros antes de partir de férias.

As férias de verão perfeitas precisam de seguros à altura
Ao partir para as férias, há três seguros com que tem de se preocupar:

O seguro automóvel
Garanta que as coberturas de assistência em viagem e viatura de substituição estão incluídas no seu plano. Imagine que, a caminho do seu destino, uma avaria o deixa na berma da estrada com o carro cheio de tróleis, baldes de praia e livros por ler. São estas coberturas que vão impedir que as férias de verão fiquem estragadas.

Sabia que o Seguro Auto da Tranquilidade tem a Assistência em Viagem incluída em todas as opções?

O seguro de viagem
Se vai para fora de Portugal, um seguro de viagem é uma opção indispensável. Com um custo reduzido, assegura-lhe o pagamento de despesas médicas no estrangeiro e uma indemnização em caso de bagagens perdidas.

O seguro de saúde
Se vai passar as férias de verão no nosso país, é com o seguro de saúde que se deve preocupar. Antes de partir, verifique se o seu seguro inclui o seu agregado familiar. Confirme ainda onde ficam os prestadores de cuidados médicos no seu destino. Assim, saberá aonde se deve dirigir no caso (esperamos que improvável) de alguém na sua família ter um acidente ou ficar doente.

Faça uma revisão anual dos seguros
Gerir a sua carteira de seguros é como ir ao dentista: deve reunir-se com o seu mediador e verificar se está tudo em ordem pelo menos uma vez por ano.

As suas necessidades de há 12 meses poderão ser diferentes das necessidades de agora. As férias de verão são uma boa altura para refletir sobre estas mudanças. Faça a si próprio as seguintes perguntas:

Nos últimos 12 meses…

  • Um dos seus filhos foi estudar para fora?
  • Teve mais um filho?
  • Mudou de emprego?
  • Tem uma empregada doméstica nova?
  • Trocou ou está a pensar mudar de carro?
  • Alguém na sua família começou a praticar um desporto ou tem um hobby novo?

Se respondeu “sim” a uma destas questões, está na hora de ir falar com o seu mediador. Ele vai sugerir-lhe as alterações mais indicadas aos planos que já tem, se deverá acrescentar ou retirar alguma cobertura ou se deverá mesmo subscrever uma nova apólice.
Além de ficar com as garantias de que realmente precisa, os prémios a pagar serão os mais adequados à sua vida.

Aproveite o subsídio de férias para pagar prémios e obter descontos
Se pagar o prémio anual das suas apólices de uma só vez, sem fracionamentos, vai livrar-se de encargos que possam pesar no seu prémio. Basta tomar essa decisão para que o prémio baixe. Experimente reorganizar o calendário do vencimento das apólices para que coincidam com o mês em que recebe o subsídio de férias. Poderá ficar com um montante mais avultado para pagar, mas, feitas as contas, valerá a pena.

Junte vários seguros no mesmo plano
Por vezes, o segredo não passa pelos seguros que se subscreve. A maneira como se agrupam os seguros é importante para obter descontos adicionais. Ao concentrar as apólices na mesma seguradora e, até, no mesmo plano pode conseguir poupanças assinaláveis nos prémios a pagar. E essas poupanças podem ser investidas num upgrade das suas férias de verão.

No entanto, antes de tomar este tipo de decisões faça várias simulações e consulte o seu mediador. Só assim terá a certeza de que não se esquece de um pormenor importante ou que não abdicará, sem querer, de alguma condição muito vantajosa que tinha num seguro antigo.

Categorias: Novidades

2 comentários

nao vais descobrir qem sou! :P · Julho 13, 2021 às 11:34 am

tao bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *